“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Atividade Utilizando a Lousa Digital - Profª. Sandra

1ª. Atividade –
Descrição da atividade:       

A proposta desta aula seria de realizarem a leitura do texto “Chapeuzinho Vermelho” que esta no site: http://www.grimmstories.com/pt/grimm_contos/capuchinho_vermelho , leitura feita com o auxílio na lousa digital para que durante a leitura a professora e os alunos pudessem circular informações e sublinharem informações explícitas na própria tela.





2ª. Atividade –
Descrição da atividade:
A proposta desta aula seria que cada aluno fosse até a frente utilizando a lousa digital para escrever o seu nome, com intuito dos mesmo tomarem domínio pela utilização da caneta.





3ª. Atividade –
Descrição da atividade:
A proposta desta aula seria para que os alunos pudessem soltar sua criatividade, utilizando a lousa digital para desenhar um objeto ou uma figura, para que os demais alunos da sala teriam que adivinhar o que estava sendo desenhado, a aula foi desenvolvida de maneira bem divertida onde puderam desenvolver sua criatividade e a habilidade motora no uso da caneta.






    A Lousa Digital é um recurso a mais disponível em nosso município de Eldorado da SED do estado de Mato Grosso do Sul – Escola Estadual 13 de Maio. Os alunos estão gostando das aulas que nós professores estamos preparando, e também nos solicitando o uso em nosso planejamento mensal, pois são aulas descontraídas, alegres e dinâmicas.
    Em minhas aulas aplicadas no 6º Ano A e 7º Ano A do Ensino Fundamental, pude vivenciar experiências inéditas com os alunos, pois fui passando o conhecimento e ao mesmo tempo também aprendendo com as crianças, que possuem uma grande facilidade de aprendizagem com os meios tecnológicos.
    Agradeço a PROGETEC Simone pela atenção, dedicação e paciência em nos preparar para o uso de mais um material didático midiático em nossas salas de aula.

A primeira meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas; homens que sejam criadores, inventores, descobridores.

                                                                            Jean Piaget



Nenhum comentário:

Postar um comentário