“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Atividade Utilizando a Lousa Digital - Profª. Renata

1ª. Atividade –
Descrição da atividade:       
Jogo educativo com as partes do corpo humano.
Brincando as crianças podem aprender os nomes das principais partes do corpo humano e irão conhecer as partes do corpo humano tais como: braço, perna, mão, pé e muito mais!





2ª. Atividade –
Descrição da atividade:
O seu principal objetivo consiste em responder as questões que estarão relacionadas ao trânsito e saiba que dependendo das respostas, você avançará no jogo. Portanto concentre-se assim que este jogo de trânsito começar e leia com muita calma e atenção a cada uma das questões e descubra se a resposta que você tem em mente, confere com alguma das quatro alternativas que estarão disponíveis no jogo. 




3ª. Atividade –
Descrição da atividade:
O jogo apresenta informações de como a dengue é transmitida e sobre a importância de impedirmos a proliferação do mosquito eliminando criadouros, possibilitando ao aluno de forma lúdica, a compreender que a melhor maneira de se evitar a doença é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito Aedes Aegypti.
Use a caneta da lousa digital pressionando sobre os possíveis focos de dengue.





Nenhum comentário:

Postar um comentário