“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

terça-feira, 26 de abril de 2016

Atividade Utilizando a Lousa Digital - 5º. Ano - Profº. Márcia

1ª. Atividade – Só Portugues Jogo da Forca
Descrição da atividade:
            Jogos educativo onde busca apropriar-se do código alfabético, fazendo uso seqüencial das letras, na escrita, desenvolvendo assim a memória visual e a socialização com a turma.
            Nesse jogos o aluno tem direito de solicitar apenas uma dica e ao final pode ler qual a definição da palavra encontrada.






2ª. Atividade – Rachacuca Caça Palavras
Descrição da atividade:
            O Caça Palavras é um passatempo que treina a sua habilidade de percepção, pois nele você deve encontrar palavras que estão escondidas no meio de várias letras.
Os Caças Palavras podem ter dificuldades diferentes, já que dependem do tamanho da tabela (10x10, 15x15, 20x20), da disposição das palavras (horizontal, vertical e diagonal) e da possibilidade de existir palavras escritas de trás para frente.






3ª. Atividade – Mesa Giratória – Treino de tabuada de 1 a 5
Descrição da atividade:
            Este episódio pratica a tabuada de multiplicação (ambos os fatores em uma faixa de 1-5). Preencha os valores ausentes em uma tabela de multiplicação.
Link para acesso: www.matific.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário