“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Atividade Utilizando a Lousa Digital - Profª. Vera

1ª. Atividade –
Descrição da atividade:       
Esse jogo tem como objetivos fazer com que os alunos compreendam a relação entre os seres vivos e a dependência entre os níveis tróficos dentro das cadeias e teias alimentares, oriente-os a estabelecer relações entre diferentes seres vivos e a construir cadeias e teias alimentares para que percebam como a ação antrópica compromete e desequilibra essa harmonia.
Selecione e arraste os elementos da cadeia alimentar para a sua posição correta. Você conhece mesmo a cadeia alimentar? Teste seu conhecimento nesse jogo!





2ª. Atividade –
Descrição da atividade:
            Este jogo pretende mostrar a importância das cadeias alimentares, na qual a energia dos produtores, passa pelos consumidores e chega aos decompositores. Assim, ela propicia os trabalhos vitais dos seres vivos, permitindo-os desempenhar o seu papel na comunidade biológica. Pretende-se ainda mostrar que as cadeias possuem elementos específicos, mas nem sempre exclusivos de uma só cadeia, existindo na natureza uma teia alimentar, onde os seres se relacionam de diversas formas.





3ª. Atividade –
Descrição da atividade:
O jogo apresenta informações de como a dengue é transmitida e sobre a importância de impedirmos a proliferação do mosquito eliminando criadouros, possibilitando ao aluno de forma lúdica, a compreender que a melhor maneira de se evitar a doença é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito Aedes Aegypti.
Use a caneta da lousa digital pressionando sobre os possíveis focos de dengue.





Nenhum comentário:

Postar um comentário