“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

terça-feira, 19 de abril de 2016

Atividade Utilizando a Lousa Digital - 4º. Ano - Profº. Paulo

1ª. Atividade – Jogo da Forca: Ortografia das palavras com “B” e “P”
Descrição da atividade:
            Jogos educativo onde busca apropriar-se do código alfabético, fazendo uso seqüencial das letras, na escrita, desenvolvendo assim a memória visual e a socialização com a turma.





2ª. Atividade – Caça Palavras - Iguinho
Descrição da atividade:
            Jogo educativo o caça palavras é um passatempo que consiste de letras arranjadas aparentemente aleatórias. O objetivo é encontrar e circundar as palavras escondidas tão rapidamente quanto possível, o benefício é desenvolver o raciocínio e que a criança perceba a forma correta da escrita das palavras.




3ª. Atividade – Jogo da Multiplicação
Descrição da atividade:
            Jogo educativos que busca aprofundar o conceito de multiplicação a partir de brincadeiras e atividades lúdicas, onde cada aluno pode identificar diferentes ideias de multiplicaçã utilizando procedimentos variados na resolução e desenvolvendo atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário