“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

terça-feira, 7 de junho de 2016

Atividade Utilizando a Lousa Digital - Profº. Leandro Becker


1ª. Atividade – Descrição da atividade:

Com a ajuda e o uso do excel nessa aula o professor irá ajudar a praticar e memorizar quais são os múltiplos e divisores de cada número de forma legal e divertida.

  Link para acesso: Excel, lousa digital

 2ª. Atividade – Descrição da atividade:   

Através do Crivo de Eratótenes, os alunos poderão inferir que: os números não marcados no Crivo são aqueles que possuem apenas dois divisores, sendo ele mesmo um desses divisores e o outro o número 1.
Levando os alunos a investigarem os divisores de números não primos, por exemplo, os divisores de 10, é possível que os alunos concluam que números não primos são compostos pelo resultado da multiplicação de números primos.


  Link para acesso: Excel, lousa digital
  
3ª. Atividade – Descrição da atividade
O professor utilizou a lousa digital para explicação do conteúdo, onde durante a explicação pode
fazer anotações além de poder exibir aos alunos as imagens para melhor entendimento dos alunos.



   Link para acesso: Word, lousa digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário