“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Atividade Utilizando a Lousa Digital - Profº. Joel


1ª. Atividade – Descrição da atividade:
O jogo é carregado de um clima mágico e enigmático e, ao mesmo em que diverte, oferece informações interessantes sobre o Egito e seus mistérios.
Excelente para complementar uma aula sobre essa época histórica.
O Egito é famoso pelos seus segredos: pirâmides, múmias, faraós e muito mais!
Brinque com as cartas até conseguir formar os pares e conheça essa cultura milenar.



2ª. Atividade – Descrição da atividade:
Para ajudar os alunos na aula de História, este jogo de memória com os presidentes que marcaram os períodos da República: Primeira República Brasileira (1889-1930), Era Vargas (1930-1945), Segunda República Brasileira (1945-1964), Regime Militar (1964-1985) e Nova República (1985-presente).
Cada presidente foi identificado com os fatos que marcaram o período que governou ou por uma característica singular.
O jogo pode ser uma boa ferramenta de ensino, no entanto, não deixe de orientar para a leitura mais abrangente e contextualizada dos pontos fundamentais que consolidaram a República no país.



3ª. Atividade – Descrição da atividade:
Jogo de mapas online muito divertido e educativo. Os alunos aprendem jogando e brincando neste game que tem por objetivo testar os conhecimentos dos alunos sobre todos os estados do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário