“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Atividade Utilizando a Lousa Digital - Profº. Margarete


1ª. Atividade – Descrição da atividade:
Nesta aula a professora apresentou e explorou a Tabela Periodica, mostrando que os elementos se organizam em períodos e famílias de acordo com suas propriedades, como se vê, não é preciso decorar para saber a posição que o elemento ocupa na Tabela basta saber sua classificação: metal, semimetal, ametal, gás nobre, etc. 

Link para acesso: Tabela periódica, lousa digital


2ª. Atividade – Descrição da atividade:
Com este jogo os alunos com o auxilio da Tabela periódica e dos colegas de tuma poderam exercitar os se aprenderam os símbolos dos alementos, clicando sobre o elemento que corresponde ao símbolo que é mostrado.




3ª. Atividade – Descrição da atividade:
Neste jogo o aluno terá que adivinhar qual é o elemento químico relacionado com cada quadra, seleccionando o elemento correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário