“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PROJETO: CRIAÇÃO DE BLOGS - “BLOG: DIÁRIO DE APRENDIZAGEM EM REDE”


A Construção de Blogs é uma excelente ferramenta de apoio à aprendizagem para todas as disciplinas. Pela criação de blogs os alunos podem pesquisar analisar, refletir, interagir e encontrar soluções para diversos questionamentos, ao mesmo tempo em que vão se apropriando das tecnologias digitais disponíveis. O trabalho é cooperativo e colaborativo, formando assim uma rede de novos conhecimentos. Os blogs servem para registrar conhecimentos adquiridos pelos alunos durante os projetos de estudo e também para divulgar conteúdos como relatos, textos, links, fotos, gravuras... Construir um blog desenvolve no aluno o hábito de registrar e divulgar seus estudos. É ótima maneira de desenvolver a criatividade, estimular a expressão, demonstrar sua forma de pensar e agir. O blog acaba sendo “a cara do aluno”. O uso da ferramenta, por fim, abre novos canais de comunicação entre professores e alunos, alunos e comunidade, aluno e o mundo, incentivando a interação e a interatividade.


OBS: O projeto na integra esta no site da escola no link abaixo:
https://sites.google.com/site/escola13eldoradoms/banco-de-projetos/projeto-criacao-de-blogs---blog-diario-de-aprendizagem-em-rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário