“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Palestra sobre Motivação e Auto-Estima aos Professores

Aconteceu na manhã de sábado (29/03) nas dependências da Escola Estadual 13 de Maio a palestra sobre Motivação e Auto-Estima aos Professores, promovido pela Direção da escola, onde estavam presentes cerca de 97 professores, diretores e coordenadores pedagógicos, participaram também do evento os professores da Escola Estadual Eldorado.
A palestra teve como objetivo renovar a auto-estima dos professores para que assim eles possam repassar todo o conhecimento que possuem da melhor maneira possível, esta é a primeira vez que a direção promove algo do tipo, e a receptividade foi bastante positiva por parte de todos.
Os palestrantes Alci e Everson emocionou os profissionais com suas palavras e dinâmicas mexendo com o emocional do professorado.

“O professor precisa ser reconhecido e esse é um dos principais intuitos desses encontros que estamos promovendo” – palavras da Direção.