“Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? Temos que fazer do magistério uma profissão valorizada, porque é a profissão mais importante dessa sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é crucial. O professor é o profissional estratégico, ele é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.
(Pedro Demo, Jornal do Brasil, 08/10/00)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Brinquedos Reciclados

Os alunos do 1°. Ano “B”, sob a orientação da Professora Renata Cristina Hipólito Mondardo, confeccionaram brinquedos utilizando materiais reciclados.

O objetivo é combater o consumo e trabalhar a coordenação motora das crianças através da confecção de brinquedos com materiais recicláveis, como papelão, garrafas pet e outros. 
Segundo a Professora Renata Cristina Hipólito Mondardo, o principal objetivo é mostrar que os alunos são capazes de fazer o próprio brinquedo para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro. É uma oportunidade de conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente, afirmou a professora.